PAULISTA > Notícias > Garotada de Arthur Lundgren II comemora o Dia das Crianças com muita alegria, paz e diversão

Gabinete do Prefeito | 12/10/2019

A garotada da comunidade de Arthur Lundgren II comemorou o Dia das Crianças em grande estilo nesta sábado (12). É que para celebrar a data uma festa foi organizada para o público infantil do bairro e localidades vizinhas. O evento, coordenador pelo líder comunitário Regi do União, teve de tudo um pouco: show com a Turma do Tio Caio, brinquedos e muita guloseima. A programação contou com o apoio da Prefeitura do Paulista.

Essa foi a 12ª edição da festa das Crianças do União, que ocorre sempre na Rua Salgadinho, na parte alta da comunidade. Apesar disso, foi o primeiro ano de participação da pequena Yasmim Cauane. Com apenas um ano de idade, ela foi levada pelos tios Marcos e Adelma Silva,que residem na localidade há 10 anos e sempre prestigiam o evento.

“Essa festa é muito boa para a criançada da comunidade. Como os pais de Yasmim estão trabalhando resolvemos trazê-la para aproveitar um pouquinho. Pelo jeito ela adorou. Ano que vem estaremos aqui novamente”, comentou Marcos, após tirar a pequena da cama elástica, um dos 17 tipos de brinquedos que foram espalhados na via para a criançada.

O vendedor Kleyton Carneiro, que reside na comunidade há36 anos, levou a família toda para participar da festa. “Esse tipo de evento que tem de ocorrer sempre aqui no bairro. Eu mesmo fiz questão de trazer minha esposa e meu filho, que está adorando. É uma oportunidade excelente para tirar a meninada da frente do computador, vídeo game e do celular”, argumentou.

Além dos brinquedos e das guloseimas, a criançada pode curtir o show muito divertido da Turma do Tio Caio. O grupo musical fez a criançada dançar bastante, com sucessos que toda criança adora, como o Baby Shark, entre outros. A atração agradou a todos, inclusive, os familiares da garotada.

O organizador do evento, Regi do União, fez questão de falar do clima de alegria, paz e diversão que o evento traz a comunidade. “Essa é uma data muito simbólica. Sabemos que o Dia das Crianças é todo dia, mas a gente aproveita essa data para levar esperança, alegria e diversão a todas as crianças. Quero agradecer a Prefeitura do Paulista, o prefeito Junior Matuto, o chefe de Gabinete Francisco Padilha, os moradores, comerciantes, o grupo do União. Todos em uma corrente do bem, fazendo mais um ano de alegria para a garotada”, disse.

COMEMORAÇÃO – No próximo domingo (20), a festa do Dia das Crianças será no Ecoparque das Paineiras, no Centro. Diversas atrações vão colorir a tarde (15h às 18h) do público infantil da cidade. Estão programados shows e muita diversão em brinquedos, além das guloseimas que a criançada adora.