PAULISTA > Notícias > Prefeitura e professores do Paulista fecham acordo de reajuste salarial deste ano

Educação | 27/09/2019

Depois de nove meses mantendo constantes reuniões de negociações, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Administração, fechou acordo com o Sindicato dos Professores do Paulista (SINPROP), em reunião extraordinária, nesta sexta-feira (27.09), chegando ao consenso no principal ponto da pauta: o dissídio coletivo deste ano, o percentual de reajuste salarial da categoria.

“Mesmo neste momento de grande recessão econômica do País, foi assegurado o percentual de 4,17% para os servidores ativos e inativos. Quanto aos valores retroativos, está em tramitação na Câmara dos Vereadores um Projeto de Lei que garantirá os efeitos financeiros à janeiro do corrente ano,” adiantou Alessandro Correia, secretário de Administração do Paulista.

Por determinação do prefeito Junior Matuto, as negociações para consolidar acordo quanto ao dissídio 2020 serão iniciadas no próximo mês de outubro, com o intuito de que os professores quando retornarem do período de férias escolar, no início do calendário anual, já tenham definido previamente os avanços e conquistas.

Participaram desta reunião, além dos representantes do SINPROP e da gestão municipal, os vereadores Tonico Valpassos e Eudes Farias, onde ainda ficou garantido o pagamento do 1/3 de férias no mês de dezembro, cumprindo assim o estabelecido do Estatuto do Magistério.