PAULISTA > Notícias > Programa Saúde nos Bairros chega ao bairro do Fragoso

Saúde | 27/09/2019

Programa Saúde nos Bairros chega ao bairro do Fragoso

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quinta-feira (26), mais uma edição do programa "Saúde nos Bairros". Dessa vez, a iniciativa aconteceu na Associação dos Moradores do bairro do Fragoso.  No local, os moradores contaram com diversos serviços, como consulta médica, exames de citologia, atendimentos odontológicos, entre outros. Além disso, a secretaria disponibilizou uma estrutura que contou com a equipe Programa de Imunização, vacinando a população contra o sarampo, com a equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) itinerante, Programa Amigo do Peito, aferição de pressão, glicemia capilar, vacinação antirrábica para os pets, Cartão SUS, entre outros serviços.

O programador Ebenézer dos Santos, 46, aproveitou a ação e levou os seus pets para receberem a vacina antirrábica. “Essa atividade está muito boa. Eu tenho duas cadelas e quatro gatos, e eu aproveitei o momento para vaciná-los. O trabalho que estão fazendo aqui está sendo ótimo e espero que tenham mais edições aqui no bairro”, frisou.

A secretária municipal de Saúde, Fabiana Bernart, comentou sobre a realização de mais uma edição do programa. “Estamos realizando diversos serviços de saúde aqui na associação dos moradores do Fragoso. Essa é a primeira ação que realizamos fora de uma unidade de saúde, mas contamos com a parceria da equipe da Unidade de Saúde da Família do bairro. A proposta dessa ação é oferecer um horário diferenciado de atendimento à população que, muitas vezes, por conta da rotina de trabalho não consegue ir até uma unidade de saúde”, frisou a secretária.

Representando o prefeito Junior Matuto, o chefe de gabinete, Francisco Padilha, acompanhou a atividade. “O Saúde nos Bairros tem sido um sucesso. O prefeito Junior Matuto determina que a prefeitura esteja cada vez mais perto da população, e com a Secretaria de Saúde não é diferente. Com o este programa, podemos estender ao horário noturno diversos serviços que já são ofertados na rede municipal durante o dia, e isso é refletido na satisfação das pessoas”, concluiu o chefe de gabinete.