PAULISTA > Notícias > No Paulista, Semana da Pessoa com Deficiência com Programação intensa

Educação | 16/08/2019

No Paulista, Semana da Pessoa com Deficiência com Programação intensa

Para marcar a Semana da Pessoa com Deficiência, a secretaria de Educação do Paulista, Região Metropolitana Norte, preparou uma intensa programação com atividades envolvendo toda a comunidade escolar, reafirmando assim o trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano nas escolas da Rede Municipal de Ensino com os mais de 500 alunos com deficiência assistidos pela rede.

O evento terá início nesta segunda (19.08) através de um momento Família nos polos de Atendimento Educacional Especializado com os pais ou responsáveis dos estudantes com deficiência, pela manhã e à tarde.

Na terça-feira (20.08), na pauta será oferecida uma formação continuada aos apoios escolares nos polos de Atendimento Educacional Especializado e no Centro de Formação dos Professores.

Nos dias 21 e 22 de agosto, nas unidades de ensino acontecerão atividades como sensibilização com os pais e responsáveis dos estudantes com deficiência; vivência nas escolas com os alunos, através de jogos pedagógicos e atividades lúdicas. Com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Educação pretende envolver ainda mais os pais e estudantes da rede pública de ensino com o tema.

E para encerrar a programação, a Secretaria de Educação realiza o III Encontro das Famílias dos Estudantes com Deficiência, que ocorre no dia 23 de agosto, na Faculdade Joaquim Nabuco, ao lado Paulista North Way Shopping, a partir das 8h.