PAULISTA > Notícias > Secretaria de Educação do Paulista se prepara para a volta às aulas

Educação | 19/07/2019

Secretaria de Educação do Paulista se prepara para a volta às aulas

Os alunos da rede de ensino do Paulista retornam às aulas do segundo semestre na próxima terça-feira (19.07). Para receber a garotada, a Secretaria de Educação concluiu as obras de requalificação nas unidades de ensino Doutor Geraldo Pinho Alves, Firmino da Veiga, Terezinha Camarotti, Dantas Nunes e Nilo Pereira.

Durante a reforma, as escolas receberam pintura das paredes; reparos na rede elétrica e hidráulica; substituição dos telhados, ampliação de salas, ajustes nos pisos, rampas de acesso para as pessoas com deficiência, além da colocação de ventiladores e cadeiras novas.

Na manhã desta sexta-feira (19.07), o secretário de Educação do município Carlos Júnior visitou as unidades de ensino para conferir os ajustes finais das reformas. “ Estamos felizes com a conclusão dessas reformas porque vamos garantir uma estrutura mais adequada e conforto aos nossos estudantes e professores. Com isso estamos contribuindo para um aprendizado melhor desses estudantes”, frisou o secretário.

No início do mês de agosto a escola Municipal Brigadeiro Aldo Pinho Alves, que também está passando por reforma, será entregue à comunidade escolar totalmente reformada. Os serviços foram custeados com recursos próprios.