PAULISTA > Notícias > No Paulista, moradores de Loteamento Conceição recebem ação do projeto Cidadania e Movimento Social

Políticas Sociais | 19/07/2019

Para aproximar da população os serviços que são oferecidos pela prefeitura, a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista chegou ao bairro Loteamento Conceição, e realizou nesta sexta-feira (19), na Capela São José Operário, a sexta edição do projeto Cidadania e Movimento Social. Cerca de 400 pessoas participaram da ação e contaram com diversos serviços como limpeza de pele, regularização do Programa Bolsa Família, emissão da credencial de Estacionamento do Idoso, exames de vista, mamografia, tuberculose, hepatites B e C, Sífilis e HIV, e aferição de pressão arterial e glicose. A Celpe também esteve presente na ação e realizou o Cadastro de Tarifa Social, Vale Luz e troca de lâmpada.

A moradora Maria José, 69 anos, aproveitou essa ação para realizar vários exames e serviços. “Faz muito tempo que eu não fazia esse exame de mama, e hoje tive a oportunidade de fazer, não só ele, mas fiz o de vista, aferir minha pressão, limpei minha pele e ainda aproveitei para ver minha situação na Celpe”, comentou.  Já o morador José Ramos, 50 anos, ressaltou a importância de a prefeitura ter iniciativas como essa. “Eu acredito que isso aproxima a gente da prefeitura, pois reúne vários setores e o melhor que quem ganha com isso tudo é a gente que tanto precisa”, finalizou.

De acordo com o secretário interino de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Francisco Padilha, o intuito da gestão é justamente essa.  “Primeiro, é uma satisfação muito grande em acompanhar mais uma ação desse projeto e nosso intuito é trazer a prefeitura para um contato mais próximo da comunidade, para que os moradores se sintam cada vez mais acolhidos pela gestão”, frisou o secretário.

“Temos uma comunidade bastante carente que precisa do apoio do poder público, e hoje, contamos com esse apoio, e isso faz com que a população sinta o cuidado da gestão. Já faz três anos que estamos realizando essa ação juntamente com a prefeitura”, comentou o coordenador da pastoral da família da Paroquia Nossa Senhora do Ó, Braz Seabra.