PAULISTA > Notícias > Novo mercado público de Paratibe vai beneficiar 100 mil pessoas

Qualificação Profissional | 05/11/2014

Novo mercado público de Paratibe vai beneficiar 100 mil pessoas

As obras do novo Mercado Público de Paratibe, em Paulista, avançam em ritmo acelerado. A Secretaria Municipal de Infraestrutura acaba de concluir uma das primeiras e mais importantes etapas do serviço. Os funcionários da empresa contratada pela prefeitura realizaram a terraplenagem do terreno e já estão executando a implantação do sistema de drenagem e as paredes laterais da base estrutural. A expectativa é de que tudo fique pronto no próximo ano. A construção do centro comercial do bairro atende a um antigo anseio de quase 100 mil dos moradores da localidade e bairros próximos. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Governo do Estado e vai custar R$ 12 milhões.

O estabelecimento será erguido em pré-moldado com uma área total coberta de 4.700m². Ele contará com 104 boxes, quase o dobro do quantitativo existente no mercado atual. O espaço interno será dividido em setores com a proposta de abrigar hortifrutis, açougues, pescados, grãos em geral, entre outros. No local, também serão montados pontos de convivência, como praças arborizadas, lanchonetes áreas de acessibilidade.

Após a construção do novo imóvel, o mercado será demolido e se transformará em um pátio de feira livre. Barracas padronizadas serão montadas no local para acomodar os comerciantes que negociam esporadicamente seus produtos. O projeto prevê ainda a criação de estacionamento com 90 vagas, em um trecho estratégico do terreno que dará acesso às ruas José Tertuliano da Silva e Maria Ivete Lopes.