PAULISTA > Notícias > Paulista supera meta pactuada na Campanha de Vacinação Antirrábica 2014

Servidor | 03/11/2014

Paulista supera meta pactuada na Campanha de Vacinação Antirrábica 2014

O resultado da mobilização ultrapassou as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde atingindo mais de 84% do contingente de cães e gatos do município

A Secretaria de Saúde do Paulista divulgou nesta segunda-feira (03.11) o balanço da Campanha de Vacinação Antirrábica no município. Do contingente total de cães e gatos da cidade – que chega a quase 36 mil –, mais de 30 mil já receberam a dose contra o vírus no último sábado. O quantitativo atinge o relevante patamar de 84,4% dos animais imunizados apenas no dia “D” da mobilização, superando a meta inicial pactuada de 80%. Ao todo, 90 pontos de vacinação foram disponibilizados pelo governo municipal. A meta deve atingir um nível ainda maior com a pós-campanha – agendada para esse mês de novembro.

A procura pela dose nas unidades superou as expectativas. Apesar disso, as pessoas que não conseguiram levar os animais aos locais de vacinação ainda podem contar com o serviço. Equipes da Vigilância Ambiental do município vão fazer um trabalho itinerante nas áreas descobertas (lugares de difícil acesso, localidades limites com outros municípios) e nos bairros onde a procura foi abaixo do esperado. A proposta não é adotar a visitação em domicílio, mas localizar pontos estratégicos nas comunidades para vacinar os animais.

O governo municipal orienta as pessoas que costumam alimentar os cães e gatos que moram nas ruas, a imunizá-los. A medida também contribui com a prevenção ao vírus da raiva, que pode provocar a morte do ser humano. Em caso de dúvidas ou informações adicionais sobre a pós-campanha, o público pode ligar para o fone do órgão: 3437.4174. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30.