PAULISTA > Notícias > Escola Renovada beneficia unidades de ensino do Paulista

Educação | 11/02/2019

Escola Renovada beneficia unidades de ensino do Paulista

As escolas municipais Manoel Gonçalves da Silva, em Maranguape I, e Governador Carlos Wilson, no bairro do Janga, foram as primeiras beneficiadas pela ação Escola Renovada. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, visa garantir a limpeza e organização dos espaços escolares da cidade.

O trabalho conta com o apoio de uma equipe composta por dez profissionais, que vão percorrer todas as 62 unidades de ensino da rede até o final desse mês de fevereiro. Eles vão realizar um mutirão na escola para reforçar a higienização já realizada pelos auxiliares de serviço geral.

A ação vai contemplar banheiros, salas de aula, corredores e cozinhas das escolas. A ideia é que cada canto da escola seja visitado pelos profissionais que pertencem a uma empresa terceirizada prestadora de serviço à Prefeitura.

“Vamos distribuir os profissionais de acordo com o porte da unidade de ensino. Nossa intenção é concluir esse trabalho até o dia 28 de fevereiro. Queremos deixar os espaços escolares limpos e organizados para os nossos estudantes e profissionais”, comentou o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior.

O secretário de Educação também informou que vai realizar ao longo dos próximos meses uma campanha de sensibilização com os estudantes para que eles possam preservar ainda mais a escola.