Desenvolvimento Urbano | 01/02/2019
Proprietários de estabelecimentos instalados no Paulista devem renovar o Alvará de Funcionamento
Compartilhe esta notícia:
Atenção proprietário de estabelecimento comercial, industrial ou de prestação de serviço. Se você ainda não atualizou o Alvará de Funcionamento do seu empreendimento, procure o quanto antes a Diretoria de Controle Urbano (DCU) do município. A validade do documento, que é obrigatório para o negócio, expirou nesta quinta-feira (31.01). A renovação deve ser feita no órgão, que fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, S/N, Centro, ao lado Secretaria Municipal de Finanças. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.
Quem retirou o documento nos anos anteriores deve apresentar os dados que perderam a validade, junto com a Taxa de Licença e Funcionamento (TLF) 2019 paga. Também será necessário fornecer o atestado do Corpo de Bombeiros e o IPTU 2019 em dia (a apresentação da cota única ou da primeira parcela quitada). Outros documentos poderão ser exigidos dependendo da atividade do estabelecimento.
É importante destacar que a Lei Municipal nº 4511/2014 prevê a interdição dos estabelecimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviço que não apresentarem o Alvará de Funcionamento. A fiscalização fica sob a responsabilidade do poder público do município.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo