PAULISTA > Notícias > Paulista adquire novo mobiliário para as escolas municipais

Educação | 01/02/2019

Paulista adquire novo mobiliário para as escolas municipais

A volta às aulas em 2019 ocorrerá com cadeiras e mesas novas nas escolas municipais do Paulista. A Secretaria de Educação está renovando, desde o início do mês de janeiro, o mobiliário das unidades da rede municipal de ensino. Ao todo, seis mil jogos (mesas e cadeiras) serão distribuídos em todas as 62 unidades escolares.

A Escola Municipal Gêlda Amorim, de Paratibe, recebeu 266 conjuntos para os alunos e professores. Nesta quinta-feira (31.01), O prefeito Junior Matuto acompanhou de perto a entrega das novas carteiras e disse que o material vai trazer mais comodidade aos estudantes. “Quando os alunos retornarem à sala de aula vão encontrar um espaço equipado e preparado. Desta forma estamos ajudando no processo de ensino e aprendizado da garotada”, concluiu.

A aquisição do mobiliário escolar veio através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC). O investimento para compra dos materiais foi de R$ 3,3 milhões. Nesta primeira etapa, a Secretaria de Educação está substituindo os móveis escolares dos alunos do 6° ao 9° e dos professores. Na segunda etapa, serão contempladas as escolas da Educação Infantil e na terceira etapa, os estudantes do Ensino Fundamental I. O ano letivo começa na próxima terça-feira (05.02).