PAULISTA > Notícias > Paulista usa jogos educativos para reforçar o combate à Dengue

Direitos e Saúde da Mulher | 07/10/2014

Paulista usa jogos educativos para reforçar o combate à Dengue

Através de uma parceria entre a Vigilância Ambiental do Paulista e o Programa Saúde nas Escolas (PSE), realizado nas unidades de ensino do município, os alunos rede municipal foram beneficiados com kits informativos contra a dengue.Chamado de Olimpíada de combate à dengue, os jogos são compostos por quebra-cabeça, jogo da memória, tabuleiro e gibis educativos. A primeira unidade beneficiada nesta terça-feira (07.10) foi a Escola Municipal Rosa Amélia, no bairro do Janga, onde foram distribuídos 20 kits da olimpíada.Os jogos são voltados para crianças com idades entre quatro e dez anos, que aprenderão sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, sintomas e tratamento do dengue e muito mais. As atividades lúdicas são promovidas pelos professores das unidades de ensino com o apoio do agente de saúde presente nas escolas do município.Com a sensibilização das crianças, a Secretaria de Saúde do Paulista espera que os alunos se tornem multiplicadores sobre o tema em suas comunidades. Ao todo, 21 escolas do município receberão 20 kits. Com isso, cerca de 820 estudantes serão beneficiados com a ação.