PAULISTA > Notícias > Mulheres do Paulista participam de ação do Outubro Rosa em Arthur Lundgren II

Esportes | 03/10/2014

Mulheres do Paulista participam de ação do Outubro Rosa em Arthur Lundgren II

As atividades em alusão ao Outubro Rosa em Paulista tiveram início na manhã desta sexta-feira (03.10) com um saboroso e saudável café da manhã na Unidade de Saúde da Família (USF) de Arthur Lundgren II Alto, no bairro homônimo. As mulheres que já estiveram no local puderam ouvir palestras sobre o câncer de mama e a importância do autoexame.Além disso, um caminhão que oferece exames gratuitos de mamografia também recebeu as mulheres com idades acima de 40 anos que desejaram realizar o exame de imagem. A atividade é uma realização da Secretaria de Saúde do Paulista. A ação desta sexta contou a presença do Prefeito Junior Matuto e a equipe da Secretaria Municipal do Paulista.Os serviços ofertados durante a manhã seguem até às 17h, com capacidade de realizar ate 80 mamografias até o final do dia. No local também está sendo oferecida uma sessão de limpeza de pele, organizada pela Secretaria Especial de Políticas para as mulheres do Paulista.A mobilização, que acontece anualmente no mês de outubro, tem o intuito de esclarecer não só para as mulheres, mas para toda a população, sobre a importância da realização de exames periódicos, como o autoexame e a mamografia. A doença é o tipo de câncer que mais acomete o público feminino em todo o mundo.