PAULISTA > Notícias > Junior Matuto inicia urbanização das vias no entorno do canal da Av. F em Maranguape II

Qualificação Profissional | 30/09/2014

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, assinou nesta terça-feira (30.09) ordem de serviço para a pavimentação de vias na comunidade de Maranguape II. O ato, que aconteceu às margens do canal da Av. F, na esquina com a Rua 78, contou com a participação de secretários de governo, vereadores e muitos moradores da localidade. Na ocasião, o gestor municipal anunciou um pacote de obras na localidade, que inclui a pavimentação, implantação de sistema de drenagem e recapeamento de importantes vias, bem como a construção de uma área de lazer.

Os recursos para a execução do serviço já estão garantidos e fazem parte de um convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Drenagem. Ao todo, 1,5 milhão de reais será investido nessas obras. A expectativa é de que o trabalho tenha início ainda nesta semana e seja concluído num prazo de 90 dias (três meses). A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Dentro deste pacote de obras, o governo municipal vai beneficiar sete vias da localidade, além das paralelas do canal da Av. F. O projeto prevê a execução das ruas 89, 64, 63, 62, 55, 27 e 20 em asfalto. Algumas delas já possuem piso em paralelepípedos, mas o pavimento se encontra totalmente comprometido. Outras sequer foram lembradas pelo poder público e ainda estão sem calçamento. Com essas intervenções, a Secretaria de Infraestrutura vai criar importantes conexões entre as ruas, garantindo mobilidade urbana e proporcionando aos moradores alguns deslocamentos em menor tempo.

Microdrenagem – A execução das obras em Maranguape II coincide com a conclusão do revestimento do canal da Av. F – iniciado em 2013. Agora, o desafio será cuidar da microdrenagem, implantando sistema de galerias de água pluvial nas vias que serão beneficiadas com a pavimentação para colocar um ponto final nos antigos alagamentos, que neste inverno já não incomodaram mais os moradores da área.