PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista inicia calçamento na Rua Luxemburgo, em Pau Amarelo

Qualificação Profissional | 19/09/2014

Prefeitura do Paulista inicia calçamento na Rua Luxemburgo, em Pau Amarelo

Com a redução da incidência das chuvas, a Secretaria de Infraestrutura do Paulista dá início às obras de calçamento da Rua Luxemburgo, em Pau Amarelo. A maior parte da via receberá revestimento asfáltico, exceto pelo trecho que dá acesso à praia, onde serão aplicados tijolos intertravados – padrão seguido pela atual gestão na área litorânea. Ao todo, a via de 805 metros também receberá um sistema de drenagem e a construção de passeios para os pedestres.O calçamento da Rua Luxemburgo compõe um contrato firmado entre a Prefeitura do Paulista e o Ministério do Turismo, por intermédio da Caixa Econômica Federal, que contempla ainda a pavimentação das ruas Zâmbia e São João de Deus, em Pau Amarelo, que já foram concluídas.De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Paulista, a obra na Rua Luxemburgo está orçada em cerca de R$ 751 mil e deverá ser concluída em um prazo de três meses, a depender das variações climáticas, já que em dias chuvosos não é possível dar continuidade ao trabalho.Em quase dois anos da nova gestão do Paulista, 29 ruas já foram contempladas com obras de revestimento asfáltico ou pavimentação. Outras 33 vias também já estão com verbas asseguradas para que sejam beneficiadas até o final do próximo ano.