PAULISTA > Notícias > Paulista participa de seminário estadual sobre educação

Direitos e Saúde da Mulher | 12/09/2014

Paulista participa de seminário estadual sobre educação

O município do Paulista foi convidado para participar do I Seminário Estadual sobre educação como principal caminho de prevenção à violência.  Promovido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o encontro foi organizado com o intuito de refletir acerca de como a redução dos índices de evasão escolar contribui para a diminuição dos casos de criminalidade entre crianças e adolescentes. O evento aconteceu na última quinta-feira (11).A cidade foi representada pelo assessor especial da prefeitura municipal, Waldeck Santos, que palestrou durante a realização de uma mesa redonda intitulada “A construção da paz por meio da educação”. A roda de debates foi coordenada pela promotora de justiça Eleonora Marise Silva Rodrigues, e contou com a presença de José Ricardo Wanderley Dantas de Oliveira, secretário estadual de Educação, e de Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste.De acordo com Waldeck, a realização do seminário é fundamental para a promoção da cultura de paz na sociedade. “Acho o debate importante para que se incentive à melhoria da educação. Isto é, que seja promovida a paz e que ocorra um estímulo à não-violência, não somente no ambiente escolar, mas também na família de um modo geral”.O evento foi realizado no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, e teve a presença de cerca de 500 pessoas.  Membros e servidores do Ministério Público, professores, diretores de escolas e deputados estaduais da Comissão da Educação fizeram parte do encontro.