PAULISTA > Notícias > Jovens participam do Festival da Juventude, Esportes e Praia do Paulista

Direitos Humanos/Cidadania | 10/09/2014

Jovens participam do Festival da Juventude, Esportes e Praia do Paulista

Teve início nesta quarta-feira (10.09) o Festival da Juventude, Esportes e Praia do Paulista. Na manhã de hoje, cerca de 80 jovens  participaram de aulas em diversas modalidades esportivas, como vôlei de praia, futevôlei, handebol, ginástica funcional, beach soccer e body boarding. Na ocasião também foram ministradas palestras que alertaram os participantes sobre a prevenção das drogas. O evento, que segue até domingo (14.09), está sendo realizado das 8h às 17h.De acordo com o instrutor esportivo, Fabiano da Silva Melo, a idéia da realização do festival é importante porque estimula os jovens a manterem uma melhor qualidade de vida.  “Além do ensinamento de técnicas de modalidades esportivas, os participantes também melhoram o seu condicionamento físico, já que a prática de exercícios físicos na areia exige maior força física dos atletas”, ressaltou Fabiano.No sábado (13) e domingo (14) – últimos dias do evento – será realizado um torneio com os atletas que mais se destacaram no decorrer das atividades.  O Festival Esportivo da Juventude, Esportes e Praia do Paulista está sendo coordenado pela Secretaria Executiva de Esportes e Juventude do Paulista, em parceria com o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria da Criança e da Juventude, e a Federação Pernambucana de Body boarding.As vagas para participar do festival continuam abertas. Os interessados ainda podem se inscrever nas aulas que ocorrerão até o domingo (14.09). Para realizar as inscrições, basta se dirigir ao Clube Municipal de Paratibe, onde funciona a sede da Secretaria Executiva de Esportes e Juventude, localizado à Rua Radialista Ademar Ferreira de Oliveira, s/n, Paratibe. Os interessados também poderão se inscrever no local do evento e no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Regional Praias (PE-01 - Av. Cláudio Gueiros Leite, nº 2.000, Janga).Os participantes devem apresentar cópia de documento com foto e comprovante de residência.