PAULISTA > Notícias > Alto do Bigode ganha novo espaço para unidade de saúde

Servidor | 10/09/2014

Alto do Bigode ganha novo espaço para unidade de saúde

Um café da manhã nesta quarta-feira (10.09) reuniu agentes comunitários, gestores da área de saúde do Paulista e o prefeito Junior Matuto para celebrar o início das atividades do Posto do Alto do Bigode, na Vila Torres Galvão, em uma casa digna para a população e os próprios trabalhadores.O momento é considerado um marco na Saúde do Paulista, uma vez que a antiga Unidade de Saúde da Família (USF) apresentava condições insalubres. Em 2013, como medida emergencial, a Secretaria de Saúde do município realocou o posto de saúde para dois contêineres, onde o serviço funcionou por 11 meses.Agora, com uma sede provisória, a equipe de saúde básica espera a ansiosa para a construção de um imóvel com o mesmo padrão dos dois novos centros médicos entregues pela nova gestão da cidade este ano – sendo um em Maria Farinha e outro em Jardim Paulista Alto. Além desses, outros seis estão em obras e mais 13 já foram reformados.O novo espaço voltado para a saúde da comunidade do Alto do Bigode funciona em um imóvel alugado, localizado em frente ao local onde a Prefeitura do Paulista adquiriu um terreno para construir a sede definitiva. O novo prédio deve ser entregue à população no prazo de 18 meses, período em que a gestão obtém os recursos e realiza a edificação da unidade. O novo posto deverá custar cerca de R$ 400 mil aos cofres do município.