PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista participa da XVIII Feira de Educação de Trânsito

Educação | 20/09/2018

Educação do Paulista participa da XVIII Feira de Educação de Trânsito

Colhendo os bons frutos dos programas desenvolvidos pela educação do Paulista, o município participou na manhã desta quinta-feira (20.09) da XVIII Feira de Educação de Trânsito. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, reunindo as cincos melhores cidades do Estado que se destacaram em ações desenvolvidas na rede de ensino sobre educação no trânsito.

O evento promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE reuniu os estudantes das escolas do Estado para tomarem conhecimentos sobre a prevenção de acidentes, entre orientações para pedestres, condutores, transporte de crianças em veículos, uso de equipamentos de proteção individual em bicicletas, ciclomotores e motocicletas.

No local, no estande montado pela prefeitura, os presentes puderam conferir jogos lúdicos, dinâmicas e um verdadeiro aulão sobre educação de trânsito desenvolvido pela equipe técnica da cidade, com o objetivo de formar no futuro, os alunos em verdadeiros cidadãos conscientes. No total, 1.040 crianças de 56 escolas do município participaram do evento nos turnos da manhã e tarde.

Entre os projetos que se destacam no município estão o Professor Amigo do Trânsito que contempla desde o Ensino Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA), onde proporciona conhecimentos básicos sobre o trânsito e suas leis aos estudantes. O Condutor do Amanhã é realizado no kartódromo e atende alunos da Educação Infantil e as Blitz Educativas.

O êxito destes trabalhos tem sido reconhecido por outros municípios e também pelo DETRAN – órgão parceiro da prefeitura. Graças ao esforço da equipe da Secretaria Municipal de Educação, Paulista conseguiu envolver o maior número de alunos nessas ações educativas, quando comparado com outras cidades.

Glecia Chagas, coordenadora dos projetos multidisciplinares da Secretaria de Educação do Paulista, destacou que a participação do município em eventos como esse mostra que a cidade vem avançando no desenvolvimento da educação no trânsito. “Hoje aqui é a culminância de tudo que fizemos nas escolas sobre educação de trânsito e constatamos que avançamos muito sobre este tema na rede, além de alcançarmos um número expressivo de alunos”, finalizou.