Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Programa Criança Feliz realiza primeira reunião com as famílias do CRAS VI

Políticas Sociais | 20/09/2018

Programa Criança Feliz realiza primeira reunião com as famílias do CRAS VI

Compartilhe esta notícia:

Uma reunião com as famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz no CRAS VI, localizado em Maranguape I, ocorreu na manhã desta quinta-feira (20.09). Durante o encontro, foi tratada a importância da afetividade na família e a necessidade das crianças fazerem as tarefa diárias de acordo com a idade, evitando o trabalho infantil. Atualmente, o programa assiste 600 famílias no Paulista, que além dos encontros recebem visitas mensais dos agentes sociais.

 

O Criança Feliz é um programa que assiste as famílias inseridas na Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) e o seu objetivo principal é promover o desenvolvimento integral da criança em situação de vulnerabilidade e risco social, dando apoio e acompanhamento infantil na primeira infância, exercendo função protetiva ampliando o acesso à serviços de direito.

 

A dona de casa, Maria de Fátima, cuida dos netos e conseguiu inserir a pequena Bárbara Sofia no Criança Feliz. “Consegui inserir minha neta no programa. Eles visitam a minha casa uma vez no mês. Lá eles conversam com todos da família. Mesmo a única cadastrada no Criança Feliz sendo minha netinha, eles assistem a todos”, comentou.

 

A coordenadora do Programa Criança Feliz, Ana Carla Paz explica o objetivo do primeiro encontro. “Logo neste primeiro momento estamos passando informações para as mães sobre os programas, sobre a importância da afetividade no desenvolvimento infantil e a necessidade da erradicação do trabalho infantil”, disse.

 

De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, o programa visa melhorar os vínculos entre as famílias e o poder público. “A gente tem feito um esforço para fortalecer e melhorar a relação do serviço público com o usuário. Nosso objetivo é que o agente social seja parte daquela família, que ele possa passar informações, fazer-se presente na vida dos grupos familiares e firmar uma relação de confiança com eles”, frisou.


Imagens:

Compartilhe: