PAULISTA > Notícias > Prefeito do Paulista garante quadra do Mangueirão e posto de saúde de Paratibe

Saúde | 16/07/2018

Prefeito do Paulista garante quadra do Mangueirão e posto de saúde de Paratibe

Em reunião com moradores do entorno da Quadra do Mangueirão, em Paratibe, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, garantiu a reforma da quadra e a construção da Unidade Básica de Saúde. Estas obras foram asseguradas em encontro que ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (16.07), na sede da Secretaria de Serviços Públicos, em Arthur Lundgren I.

Depois de ouvir os moradores, e abrir o debate para lideranças e vereadores que residem na localidade, o prefeito assumiu o compromisso de apresentar em oito dias um projeto que contempla a requalificação de todo o complexo do Mangueirão. No entanto, nesse primeiro momento, só serão contempladas a quadra e a unidade de saúde.

“Mas vale o aproximadamente hoje do que o exatamente nunca. Nós não temos capacidade financeira para construção do complexo ou de uma quadra de excelência. Já tínhamos os recursos do Ministério do Turismo para construir no Mangueirão a Praça do Futuro, com equipamentos de última geração, mas nós perdemos os recursos por conta das áreas invadidas no local. Porém, o que estiver ao nosso alcance será feito para garantir o retorno deste importante espaço de convivência da comunidade de Paratibe”, esclareceu o prefeito.

Uma nova reunião com o prefeito e os moradores acontecerá na próxima segunda-feira, dia 23, às 19 horas, onde a equipe da prefeitura irá apresentar uma proposta de projeto para a área. “Mas quero deixar claro que ninguém vai fazer cavalo de batalha com aquela área, nem tão pouco trampolim político. Nossa reunião será com o povo”, adiantou Junior Matuto.

Obras - A construção da unidade de saúde Paratibe I faz parte de um pacote de obras anunciado pelo prefeito Junior Matuto, no último dia 05 desse mês, durante o evento de entrega do pátio da feira do Mercado Público de Paratibe. Os convênios, oriundos de emendas parlamentares, serão para a construção de seis Unidades de Saúde da Família, quatro Academias da Saúde, e ainda a aquisição de oito motos que já estão reforçando os principais serviços da saúde, como a entrega do Programa Remédio em Casa. Os recursos também vão garantir o recapeamento de 22 ruas e pavimentação de outras 15 avenidas, além da reforma da Praça Monte Castelo, na Vila Torres Galvão.