PAULISTA > Notícias > Com posse dos novos professores, Paulista recebe reforços na rede municipal de ensino

Educação | 16/07/2018

Ao som da Orquestra Sinfônica do Paulista, os novos professores foram acolhidos pela equipe da Secretaria de Educação na manhã desta segunda-feira (16.07). O prefeito Junior Matuto esteve presente para desejar boas vindas aos novos efetivos.  A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções, em Olinda. Ao todo, 200 novos profissionais estavam presentes para tomarem posse do cargo.

O momento serviu para que eles ficassem por dentro do funcionamento da rede. Na ocasião, os professores receberam camisas e um kit de Apoio Docente, incluindo a Base Comum Curricular do município. Além da posse, eles vivenciaram o primeiro dia formativo na rede.

Representando os 200 novos professores, o professor Edson Ferreira comentou sobre a disposição para contribuir com a rede municipal de ensino do Paulista. “Estamos dispostos a multiplicar os sonhos e diminuir as incertezas do futuro das crianças do Paulista através do nosso trabalho em parceria com a Secretaria de Educação. Unidos por uma educação de qualidade”, concluiu o profissional.

De acordo com o secretário de Educação, Carlos Júnior, o profissional concursado significa continuidade aos trabalhos pedagógicos de forma mais duradoura.  “Diferente dos profissionais temporários, os novos professores irão dar continuidade as ações pedagógicas, formando uma bagagem de conhecimento para permanecer na rede de ensino da cidade”, enfatizou.

O prefeito Junior Matuto desejou boas vindas a todos, e fez questão de demonstrar a forma de tratamento unificada para toda a equipe de trabalho da gestão. “O importante é chegarmos a um consenso com o objetivo de proporcionar uma educação de qualidade para todos. Podem contar com o nosso apoio para realizar uma educação de qualidade buscando um futuro melhora para os nossos alunos”, afirmou.

Também estavam presentes no evento a coordenadora da comissão do concurso, Léa Ribeiro e  os vereadores Eudes Farias, e o Professor Tonico.