PAULISTA > Notícias > Garotada pode curtir as férias praticando esportes em Paulista

Esportes | 09/07/2018

Garotada pode curtir as férias praticando esportes em Paulista

A criançada do Paulista vai poder participar nesse período de férias de uma atividade bem bacana, para que elas pulem do sofá, corram para a praia, se divirtam e façam novas amizades. Entre os dias 09 e 21 de julho, a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes (SPSE), vai oferecer nas segundas, quarta e sextas, as Férias Esportivas. Essa ação acontece no período da manhã das 07h30 às 11h e à tarde das 14h às 16h30, por trás do CREAS Praias, localizado na Av. Cláudio Gueiros Leite, 2000, no Janga.

O evento é aberto ao público e destinado para meninos e meninas de 07 a 17 anos, ele é uma oportunidade para as crianças brincarem e se livrarem da ociosidade, que é bastante comum em quem passa as férias todas em casa. Durante a iniciativa, os profissionais de educação física e recreadores da secretaria vão realizar partidas de vôlei, queimado, futevôlei, futebol e muitos outros jogos populares.

Para o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, a ação tem o intuito de animar as crianças e adolescentes nas férias de julho. “As férias esportivas têm o objetivo de resgatar as brincadeiras, as atividades esportivas, no momento que a garotada está de férias. Para não deixar os meninos ociosos durante esse período, o prefeito Junior Matuto determinou que fizéssemos atividades para que assim interagíssemos com a criançada e promovesse o esporte para eles”.