PAULISTA > Notícias > No Paulista, prazo para o cadastramento do transporte escolar se aproxima

Mobilidade/Trânsito | 09/07/2018

No Paulista, prazo para o cadastramento do transporte escolar se aproxima

Os permissionários que atuam no transporte escolar em Paulista já podem começar a se programar. A partir do dia 16 de julho, próxima segunda-feira, a Prefeitura inicia o cadastramento anual da frota. O intuito da gestão é monitorar de perto o trabalho que vem sendo realizado no município para garantir segurança e comodidade aos estudantes que não podem ir à escola por conta própria.

A regulamentação dos veículos e condutores está prevista na Lei Municipal 4.765/2017, marcando uma nova etapa para prestação do serviço na cidade. O procedimento ainda vai garantir algumas prerrogativas aos profissionais, como descontos na aquisição de futuros veículos.

“Nem todos os pais conseguem conciliar seus horários para levar e buscar os filhos à escola, por isso o transporte escolar tem sido uma opção cada vez mais interessante. A partir desse ano, passaremos a verificar se os condutores dos veículos possuem habilitação na categoria D, registro junto ao DETRAN-PE, entre outros requisitos necessários para desempenhar a função”, explicou Alessandro Rodrigues, diretor de transportes do Paulista.

O cadastramento será realizado na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica localizada na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do Estádio Ademir Cunha. O atendimento vai de segunda a sexta feira, das 08h às 13h.

Confira abaixo o período e documentos necessários para se regularizar junto ao município:

Período: 16/07/2018 a 03/08/2018

Documentos:

- Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (documento original ou cópia autenticada);

- Comprovante de Residência da Cidade do Paulista;

- Certificado GNV, caso o veículo possua gás natural;

- Certidão de quitação eleitoral;

- Certidão Estadual e Federal de Antecedentes Criminais;

- 02 fotos 3x4 recente;

- CRLV;

- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo;

- Último laudo de credenciamento e vistoria emitido pelo Detran-PE