PAULISTA > Notícias > Junho Violeta conscientiza moradores sobre a valorização do idoso no Paulista

Políticas Sociais | 29/06/2018

Junho Violeta conscientiza moradores sobre a valorização do idoso no Paulista

O mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, o Junho Violeta, está chegando ao fim, mas na manhã desta sexta-feira (29.06), grupos de idosos do Paulista, fizeram uma atividade de conscientização no Terminal Integrado Pelópidas Silveira. Em seguida a turma da terceira idade seguiu em caminhada pelas ruas de Jardim Paulista Alto, ao som de muito forró, festa e animação.

A aposentada, Ceça Melo, comentou alguns pontos positivos da iniciativa. “Essas atividades nos trazem uma qualidade de vida melhor, a gente se diverte e conhece outras pessoas. Aqui não somos apenas um grupo, somos uma família. A prefeitura daqui da cidade é nota 10, que vem fazendo esses trabalhos para melhorar nossa qualidade de vida”.

Segundo o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Aldo Araújo, a SPSE está preparada para atender as demandas do idoso, mas que os paulistenses devem prestar atenção nos possíveis casos de violência. “A população deve ficar em alerta, porque é ela quem sabe onde, infelizmente, acontecem casos de violência. As denúncias podem ser feitas pelo Disk100, no Conselho do Idoso, CRAS e CREAS da Cidade. Os profissionais estão qualificados para atender essa demanda. É bom lembrar que a violência contra o idoso não é só violência física, mas também é negligência e abandono”.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, disse que mesmo sendo uma ação festiva, a ideia é sensibilizar a população sobre a importância da valorização da pessoa idosa. “A alegria faz parte dessas atividades, mas o propósito é conscientizar a sociedade para que os idosos sejam respeitados e que toda violência seja denunciada e combatida. Temos que lutar sempre por uma sociedade justa e igualitária. Nós como gestão, estamos dando foco às políticas voltadas para o idoso, principalmente às políticas de prevenção”, enfatizou.

O mês de junho é escolhido para dar um foco maior para esse tema, mas ao longo de todo ano a Prefeitura do Paulista luta contra os casos de violência contra o idoso. Nesta sexta-feira (29.06), os eventos foram coordenados pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes e pela Saúde.