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Direitos e Saúde da Mulher | 21/08/2014

Jogos educativos de computador auxiliam ensino-aprendizagem nas escolas do Paulista

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Jogos-educativos-01Em pleno século XXI muita gente ainda nem sequer teve a oportunidade de operar um mouse ou manusear o teclado de um computador. Com a finalidade de quebrar essas resistências ou a falta de oportunidades para alguns, a Escola Municipal Marília Russel, localizada em Arthur Lundgren II, no Paulista, está propiciando ao alunado a oportunidade de dominar a utilização da ferramenta e integrar o computador às atividades curriculares. A partir do programa Tecnologia na Educação: Jogos educacionais como ferramentas de ensino, 180 estudantes- alguns com quase 60 anos de idade-, estão tendo o primeiro contato com o equipamento. O resultado do trabalho de um mês de aprendizado será exposto, nesta sexta-feira (22.08), das 8h30 às 11h30, durante a I INFO Marília Russel, através dos projetos executados utilizando o computador como recurso didático.A iniciativa atende alunos matriculados na Educação Infantil, 1.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante as aulas, o corpo discente aprende disciplinas básicas, como português, matemática, geografia, ciências e artes. Os professores fazem uso de atividades lúdicas e jogos educativos encontrados nos programas de computador para colaborar no ensino e aprendizagem.Jogos-educativos-02Vinte e cinco escolas dispõem de laboratórios de informática. Desse total, dez já estão inseridas no programa. Além da Marília Russel, o projeto funciona nas escolas Presidente Kennedy, São Bento, Pedro Augustinho, Susie Régis, Neide Aparecida (Mumbeca), Terezinha Camarotti, Jaime Bold e Cônego Costa Carvalho. Seis professores articuladores de informática atuam como agentes multiplicadores de informática.


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