PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista e Matriz de Santa Isabel promovem campanha para captação de sangue

Servidor | 19/08/2014

Com a proposta de reforçar os estoques no Hemocentro de Pernambuco (Hemope), a Prefeitura do Paulista e a Matriz de Santa Isabel promovem, nesta quarta-feira (20.08), das 8h30 às 16h, uma ação solidária para captação de sangue. A iniciativa, que acontece em frente ao templo religioso, localizado na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro - Paulista, contará com a participação dos integrantes do movimento Terço dos Homens da Mãe Rainha.Para receber os doadores, uma unidade móvel do Hemope estará em frente à igreja com uma equipe multiprofissional. Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde darão apoio ao trabalho, realizando testes de glicose, aferição de pressão arterial, vacinação contra a gripe, além de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.Os interessados em fazer a doação devem ter idade entre 18 e 67 anos, possuir peso acima de 50 kg e gozar de boa saúde, além de não ter tido hepatite, malária, mal de chagas ou doença sexualmente transmissível. Vale lembrar também que o doador não deve estar em tratamento médico, sob medicação controlada, tão pouco ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da captação do sangue. SERVIÇO:O quê – Ação solidária de captação de sangue para o Hemope;Quando – Nesta quarta-feira (20.08), das 8h30 às 16h;Onde – Em frente à Matriz de Santa Isabel (Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro – Paulista).