PAULISTA > Notícias > Alegria e descontração marcam o V Arraiá dos Idosos

Políticas Sociais | 14/06/2018

Alegria e descontração marcam o V Arraiá dos Idosos

“Hoje é dia de festa, de brincar e se divertir. Porque a idade não influencia em nada, quanto mais idade temos, mais provamos que estamos vivos e com saúde, brincando e se divertindo sempre, isso é muito maravilhoso”, é o que diz a forrozeira Lizete Maria, de 75 anos, que esbanjou beleza e alegria na tarde desta quinta-feira (14.06), no Clube da Caixa, localizado no Janga.

Ao som de muito forró e com bastante animação, os idosos assistidos pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes e pela Saúde do Paulista festejaram no tradicional Arraiá dos Idosos, que há cinco anos faz um São João encantador e familiar. A atividade foi feita especialmente para o público da terceira idade, mas muitos filhos e netos acompanharam seus amados pais e avós nessa comemoração.  Além de trabalhar a temática junina, o evento dá destaque ao Junho Violeta, que é um mês que promove ações no mundo inteiro de combate à violência contra a pessoa idosa.

Jovaneide da Silva, 65 anos, estava radiante e aproveitou todo o evento. “Isso aqui para mim é muito gratificante, porque por muitas vezes nós só cuidamos de casa, dos filhos, do marido, mas aqui hoje estamos prestigiando o São João e é muito gratificante festejar com os amigos”.

Quem marca presença todos os anos é Marli Corsino, ela comentou sobre o Arraiá e da felicidade que é participar dele. “A Prefeitura todo ano faz essa festa pra gente, e ficamos muito gratificados com isso, porque lugar do idoso é se divertindo e não em casa, precisamos nos descontrair”.  A senhora de 65 anos ainda falou das mudanças que teve na vida após começar a participar de atividades realizadas pela Prefeitura. “Atualmente minha saúde está ótima, pois antes eu tomava cinco tipos de remédio, e agora, fazendo atividades físicas, através do Saúde em Movimento, eu tomo apenas um”.

João Batista da Costa, 76 anos, estava elétrico e só queria saber de festejar. “É um prazer estar aqui nessa festa para se divertir, brincar, pular e dançar forró. Participar desta brincadeira é revigorante, é maravilhoso”.

Dona Fátima de Oliveira, 61 anos, disse que neste momento de confraternização os problemas e as tristezas são esquecidos, só há lugar para a animação. “Tudo para mim é felicidade, porque são todas amigas e colegas, cada uma tem seus problemas , mas quando chegamos numa festa dessa, somos todos alegres e felizes. Porque independente dos problemas, nós devemos permanecer contentes”.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, comentou sobre a realização da atividade. “Esse é o quinto ano do Arraiá dos Idosos e isso é uma satisfação para gente, já que os idosos são uma das prioridades da gestão do nosso prefeito Junior Matuto e por conta disso fazemos essa atividade, que ainda remete ao Junho Violeta, um mês que busca conscientizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa”.