PAULISTA > Notícias > Palestra aborda importância da meditação para profissionais da Educação do Paulista

Educação | 14/06/2018

“A prática da meditação eleva o potencial do ser humano, causando efeitos benéficos ao estado mental e emocional. Além de prevenir doenças e melhorar os relacionamentos interpessoais. Perfeito para os profissionais de educação, para que possam produzir melhor suas atividades”, foi o que disse a fisioterapeuta e educadora física Suzete Lima, na palestra que reuniu os técnicos da Secretaria de Educação do Paulista, na manhã desta quinta-feira (14.05).

A ação aconteceu no prédio da secretaria (no Centro), com o intuito de proporcionar um dia de relaxamento para os profissionais. Na oportunidade, os técnicos aprenderam a praticar a meditação, visando alavancar o desenvolvimento pedagógico do município. Segundo a fisioterapeuta, aqueles que se habituam a meditar todos os dias conseguem ser mais criativos, tornam-se mais expressivos e conduzem melhor os relacionamentos.

Cerca de 30 profissionais participaram do momento de reflexão. Simone Barros, que atua com Apoio Técnico Pedagógico no Paulista, comentou acerca da relevância de ter esses momentos de relaxamento. “Trabalhar a questão emocional é tão importante quanto cuidar do corpo. Devido ao nosso dia a dia conturbado, repleto de atividades importantes é muito bom e necessário parar em alguns momentos e ficar atentos ao nosso estado mental”, afirmou.

“Enquanto profissionais a mente tem muitas atribuições, cobranças e responsabilidades. Então, chega um momento que é necessário desacelerar para manter a qualidade de vida, até mesmo por questão de saúde. Por isso achamos importante oferecer esse momento de reflexão, para que os profissionais possam ficar bem com eles mesmos e assim contribuir bem mais na educação da garotada”, concluiu a coordenadora de psicologia e orientação discente do Paulista, Fátima Mota.