PAULISTA > Notícias > Paulista agradece Eduardo Campos pelo apoio na gestão municipal

Administração | 14/08/2014

Paulista agradece Eduardo Campos pelo apoio na gestão municipal

Todos que se pronunciaram sobre a morte precoce do ex-governador Eduardo Campos exaltaram o grande líder político e amigo que ele era. O município do Paulista foi um dos que pôde usufruir desse estilo único de Eduardo. A cidade foi beneficiada pela forma descentralizada de governar de Eduardo Henrique Acioly Campos e, somente nesta gestão, recebeu investimentos da ordem de R$ 9,6 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM).A primeira parte da verba foi destinada para as áreas de Educação e Saúde. Com isso, foram reformadas 12 escolas municipais, oito Postos de Saúde da Família (PSFs) foram construídos e outras oito unidades de saúde foram reformadas ou ampliadas. Já a segunda parte da verba, assegurada para este segundo ano da gestão do prefeito Junior Matuto, será empenhada em obras de infraestrutura. O projeto, aprovado pelo ex-governador Eduardo Campos, prevê a pavimentação em 26 vias da cidade, além da construção de uma praça pública, no bairro da Jaguarana.Uma das principais realizações recentes do município também contou com o apoio do então governador Eduardo Campos: a parceria para a construção do novo Mercado Público de Paratibe. O empreendimento, orçado em R$ 12 milhões, já está com as obras em andamento e ajudará a promover uma mudança na região, pois o pacote de obras, que contempla ainda uma praça, pátio de eventos e estacionamento, ajudará a fortalecer a economia, ordenar o trânsito e ampliar as opções de lazer na região.Entre as realizações que tiveram o apoio de Campos, a cidade ainda celebra a entrega da Escola Margarida Sampaio, na comunidade Chega Mais, no bairro do Engenho Maranguape. A unidade escolar atende cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental I (do 1° ao 5° ano), em dois turnos (manhã e tarde). O espaço de 1.538,52 m² conta com seis salas, refeitório,  biblioteca, sala de professores, anfiteatro, área administrativa e quadra de esportes. Por tudo o que Eduardo Campos fez por Paulista, e principalmente pelo homem que ele foi, a Prefeitura Municipal presta esta homenagem.