PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista e Compesa criam fórum permanente para resolver buracos nas vias da cidade

Qualificação Profissional | 12/08/2014

COMPESA-REUNIAOA Prefeitura do Paulista e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) criaram um fórum que irá atuar de forma permanente para tratar das questões relacionadas a buracos nas vias, esgoto a céu aberto e água potável jorrando fora das tubulações, frutos de intervenções da companhia. O objetivo é dar celeridade à solução dos problemas, minimizando o impacto para a população. O primeiro encontro reuniu 25 técnicos e gestores de ambos os órgãos, nesta segunda-feira (11/8), na Prefeitura do Paulista. Na ocasião, foram elencados 22 pontos críticos, em sete bairros. Onze deles foram mapeados como prioritários e integrarão um plano de ação que será apresentado dentro de 20 dias pela Compesa.Os locais foram selecionados a partir de denúncias feitas à Ouvidoria do município, bem como vistorias da gestão municipal. Com base nisso, neste primeiro momento, serão avaliadas os problemas e apresentadas soluções para as seguintes vias: Avenida Colibri, ruas 125 e Nelson Ferreira, em Maranguape I; Rua Grã Bretanha e Avenida Manepá, em Pau Amarelo; ruas Garanhuns e Palmares, em Arthur Lundgren I; ruas Itinga e Leonor Porto, em Engenho Maranguape; Rua José Mariano, em Paratibe, e Rua 73, em Maranguape II. A pedido do prefeito Júnior Matuto, paralelamente à formatação do plano de ação, a Compesa já começar a agir na Avenida Colibri, considerada a mais emergencial, com diversos buracos abertos pela Compesa e esgoto céu aberto.“Tem sido um desgaste grande para a população, que sofre as consequências, e para a Prefeitura também, pois acontece de pavimentarmos uma via, em seguida um buraco ser aberto pela Compesa e não fechado de imediato. A população não quer saber quem abriu, quer uma solução. É isso que estamos fazendo: juntando forças para dar respostas aos moradores”, salientou o prefeito Júnior Matuto. Nesta reunião, ainda ficou acordado que todas as queixas que chegarem à Ouvidoria da Prefeitura, serão filtradas e compartilhadas com a Compesa, para conhecimento e providências. A gestão municipal também passará a comunicar a companhia antes de executar serviços de pavimentação, para evitar realizar o serviço por cima de tampas de tubulações. A parceria é resultado de uma demanda apresentada pelo prefeito do Paulista ao presidente da Compesa em uma reunião realizada na sede da companhia na última semana. Na ocasião a empresa de saneamento também se comprometeu em dar mais atenção a outros temas como a implantação de saneamento básico nas ruas do município que não contam com o serviço e a regularidade no abastecimento de água.Confira a lista completa das vias prioritárias:- Avenida Colibri, em Maranguape I;- Rua 125, em Maranguape I ;- Rua Nelson Ferreira, em Maranguape I;- Rua 73, em Maranguape II;- Rua 78, Maranguape II;- Rua 79, Maranguape II;- Cruzamento das avenidas A e C, Maranguape II;- Avenida A, Maranguape II;- Rua Grã Bretanha, em Pau Amarelo;- Avenida Manepá, em Pau Amarelo;- Rua Arquiteto José Geraldo, Pau Amarelo;- Rua Costa Azul, Pau Amarelo;- Ruas Garanhuns, em Arthur Lundgren;- Rua Palmares, em Arthur Lundgren;- Rua Itinga, em Engenho Maranguape;- Rua Leonor Porto, em Engenho Maranguape;- Rua Julio de Oliveira, Engenho Maranguape;- Rua José Mariano, em Paratibe;- Rua Senador Salgado Filho, Centro;- Rua Floriano Peixoto, Centro;- Rua Palmeirinda, Janga;- Rua Felixlândia, Janga;- Rua Severino Monteiro, Janga.