PAULISTA > Notícias > Paulista entrega 13ª Unidade de Saúde totalmente reformada

Servidor | 31/07/2014

Paulista entrega 13ª Unidade de Saúde totalmente reformada

310714-Centro-de-Saúde-João-Abimael-1Mais uma Unidade de Saúde foi entregue na tarde da última quarta-feira (30.07) aos moradores do Paulista. O Centro de Saúde João Abimael, que fica na Rua Vidal de Negreiros, S/N, no bairro da Vila Torres Galvão, foi apresentado à população totalmente reformado. A unidade recebeu intervenções estruturais para garantir um melhor atendimento médico ao público e condições de trabalho aos servidores.Na ocasião, o Prefeito Júnior Matuto ressaltou a relevância de ter um Posto de Saúde na Comunidade, alegando que, só quem depende dos serviços oferecidos pelo centro é que sabe a importância que ele representa. O Prefeito destacou também a satisfação que sente em ter escolhido a educação e a saúde como os dois pilares principais da sua gestão. "Hoje eu vejo a importância em ter escolhido focar na saúde e na educação durante o meu mandato. O sentimento de realização no rosto das pessoas, a cada obra entregue, me deixa satisfeito", completou Júnior.310714-Centro-de-Saúde-João-Abimael-2Antes da obra, o Centro João Abimael era capaz de realizar dois mil atendimentos por mês. Agora, após as intervenções, a Secretaria Municipal de Saúde estima que esse número receba um incremento mensal de 30%. A unidade de saúde funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O centro, que conta com sete salas para atendimentos, recebeu climatização e novos equipamentos. O consultório odontológico que estava fechado há três anos também será reativado.O espaço médico conta com clínico geral, pediatra e cirurgião dentista. O contingente profissional é constituído também por uma equipe do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), onde atuam uma enfermeira e 20 ACS.310714-Centro-de-Saúde-João-Abimael-3Veja mais fotos do novo Centro de Saúde João Abimael no Facebook da Prefeitura do Paulista.