PAULISTA > Notícias > Após reforma, Centro de Saúde do Paulista reabre com atendimento odontológico

Servidor | 30/07/2014

Após reforma, Centro de Saúde do Paulista reabre com atendimento odontológico

Centro-de-Saúde-João-AbimaelO Centro de Saúde João Abimael, localizado na Rua Vidal de Negreiros, S/N, no bairro da Vila Torres Galvão, Paulista, será entregue à população totalmente reformado nesta quarta-feira (30.07), às 16h. A solenidade contará com a presença do prefeito Junior Matuto e o seu secretariado. A unidade recebeu intervenções estruturais para garantir um melhor atendimento médico ao público e condições de trabalho aos servidores. O centro, que conta com sete salas para atendimentos, recebeu climatização e novos equipamentos. O consultório odontológico que estava fechado há três anos será reativado.Antes da obra, o Centro João Abimael era capaz de realizar dois mil atendimentos por mês. Agora, após as intervenções, a Secretaria Municipal de Saúde estima que esse número receba um incremento mensal de 30%. A unidade de saúde funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O espaço médico conta com clínico geral, pediatra e cirurgião dentista. O contingente profissional é constituído também por uma equipe do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), onde atuam uma enfermeira e 20 ACS.Revolução no setor – Um dos pilares da gestão do prefeito Junior Matuto, a recuperação de unidades de saúde alcança uma marca significativa neste final de julho. Em apenas 19 meses de governo, a Secretaria de Saúde já conseguiu revitalizar 13 centros médicos e iniciar a restauração de outros sete, totalizando 20 já em funcionamento ou em processo de reforma. Ao mesmo tempo, a população também ganhou dois novos postos de saúde, localizados em Maria Farinha e Jardim Paulista Alto, e outros seis estão em construção. Isso significa que a Prefeitura do Paulista vem executando intervenções em 28 unidades espalhadas em diversas comunidades, promovendo uma verdadeira revolução no setor.