PAULISTA > Notícias > Evento esportivo reúne jovens do Paulista na prevenção às drogas

Direitos Humanos/Cidadania | 30/07/2014

Evento esportivo reúne jovens do Paulista na prevenção às drogas

EsportivoEstão abertas as inscrições gratuitas para o Festival Esportivo da Juventude de Combate às Drogas. O evento, que será realizado no Clube Municipal de Paratibe, no Paulista, vai contar com a participação de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Duas modalidades estarão em disputa: judô e taekwondo. A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria Executiva de Esportes e Juventude da cidade em parceria com o Governo de Pernambuco. O processo de inscrição, que acontece das 8h às 13h, segue até o preenchimento total das 210 vagas disponíveis.Os interessados em participar do festival, que terá início nesta terça-feira (05.08) e segue até a quinta (08.08), devem se dirigir ao Clube Municipal de Paratibe, onde funciona a sede da Secretaria Executiva de Esportes e Juventude, localizado à Rua Radialista Ademar Ferreira de Oliveira, s/n, Paratibe. Para realizar o procedimento, o jovem necessita apresentar cópia de documento com foto e comprovante de residência.Não é preciso dominar as modalidades, já que o grande objetivo do evento é estimular a prática esportiva, gerando a conscientização cidadã na população local e buscando combater o ócio. Durante a iniciativa haverá palestras sobre o judô e taekwondo no período da manhã. O período da tarde será reservado às disputas em quatro tatames instalados na quadra de esportes do clube.