PAULISTA > Notícias > Famílias e Comunidade Escolar do Paulista se reúnem para apresentação do Programa Escola de Pais

Esportes | 06/04/2018

Com o objetivo de aproximar a família da escola e reforçar o desenvolvimento dos estudantes do Paulista foi apresentado o Programa Escola de Pais na tarde desta sexta-feira (06.04). O evento reuniu pais, alunos, gestores e equipe técnica da Secretaria de Educação da cidade, no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo. Todas as escolas da rede municipal foram convidadas a participar da ação que visa fortalecer o aprendizado dos alunos.

Na ocasião, as famílias foram acolhidas de forma cultural, através de músicas e atividades de integração realizadas pela Equipe Municipal da Biblioteca e pelo artista Nido Brown. A Banda Sinfônica Aristides Borges também contribuiu com a execução dos Hinos. Em seguida, foi realizada uma palestra sobre Crimes Cibernéticos, ministrada pelo Chefe de Comunicação Social da Polícia Federal, Giovani Santoro.

O principal objetivo do Programa é mediar à interlocução entre a família e a comunidade escolar. A secretária da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, Érica Feijó, que vivência a rotina dos estudantes explicou a importância de aproximar os pais da escola. “Através dos pais podemos entender a estrutura familiar do estudante, capaz de identificar as matrizes de cada dificuldade apresentada pelos alunos”, afirmou.

Para a mãe da aluna Mayana Oliveira, dona Fabiana Oliveira, a inovação desse programa só tem a contribuir no futuro da filha. “Dessa forma vamos ter a oportunidade de acompanhar de perto e saber de tudo que acontece na escola. Entender com mais clareza o que se passa e quando for preciso ter mais propriedade para ajustar alguns detalhes importantes”, declarou.

O secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Jr., também estava presente no evento e destacou a importância de estreitar as relações entre os profissionais de educação e a família. “A escola tem o papel de ensinar e a família de educar. Com o novo programa vamos poder proporcionar ações pontuais para trazer os pais para escola, nos tornando parceiros, em prol do crescimento dos estudantes”, afirmou.