PAULISTA > Notícias > Estudantes ganham novos kits escolares no Paulista

Educação | 06/04/2018

Estudantes ganham novos kits escolares no Paulista

Os alunos da Escola Municipal João Fonseca, em Nossa Senhora do Ó, ganharam mais um motivo para se dedicar aos estudos. É que agora os meninos e meninas matriculados unidade de ensino passam a contar com novos kits escolares. A entrega do material, que contemplou a escola base e os três anexos, foi feita nesta sexta-feira (06.04) pelo prefeito Junior Matuto e pelo secretário de Educação Carlos Junior.

O material adquirido pela prefeitura será entregue em todas as 62 escolas da rede, beneficiando os mais de 18 mil alunos, desde a Educação Infantil ao EJA. O kit é composto por mochila, caderno de atividades e de desenho, apontador, hidrocor, lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, entre outros.

Durante o evento, o prefeito Junior Matuto fez questão de ressaltar que a entrega do kit representa uma conquista para a comunidade escolar como um todo. “Estou muito feliz de voltar a essa escola e ver que ela está mais bonita e com um novo modelo de gestão. Isso tem um enorme significado. E é bom que se diga que entregar o material escolar aqui, e em 20 dias o fardamento, não pode ser visto como uma conquista para mim ou para a secretaria, mas para esses estudantes que realmente conhecem a importância da educação”, frisou o gestor.

O secretário de Educação, Carlos Junior, revelou que a destinação do material atende a uma demanda e cumpre uma promessa. “O kit que estamos entregando é bastante completo e vai ajudar os nossos alunos no desenvolvimento das atividades. Firmamos um compromisso de fazer essa entrega nesse mês e estamos cumprindo”, destacou.

Também participaram do evento, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Robertinho Couto; o conselheiro Tutelar, Petrônio Barreto; além da gestora da escola, Carla Monteiro, e servidores da Secretaria de Educação.