Direitos e Saúde da Mulher | 30/11/2017
Empreendedorismo feminino é tema de audiência pública no Paulista
Compartilhe esta notícia:
O município do Paulista vem se destacando bastante pelas políticas públicas voltadas ao empoderamento feminino. Dando continuidade a este trabalho, a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres da cidade e a Comissão Itinerante da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) realizaram nesta quinta-feira (30.11), uma audiência pública, no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro. A abertura do evento ficou por conta do grupo cultural Atos de Resgate, representado pelos alunos da Escola Municipal Susie Régis e pelo maestro Nido Brown.
A ação teve como pauta principal discutir o estímulo ao empreendedorismo, como ferramenta fundamental no combate à violência contra as mulheres. De acordo com a deputada estadual Simone Santana, que também é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe, é preciso que essa luta percorra todo e qualquer lugar, para que o segmento se fortaleça e cresça cada vez mais. “Nós decidimos sair dos muros da assembleia e ir até os municípios, ir ao encontro das mulheres, e dos homens também, porque essa não é só uma luta nossa, mas sim de todos nós”. As políticas públicas no estado e nos municípios estão sendo cada vez mais eficientes e propositivas. Estamos dando passos largos, mas sabemos que ainda há muito que fazer”, ressaltou.
“É um prazer participar mais uma vez de um evento aqui na cidade do Paulista. Um município que vem tendo cada vez mais êxito nas ações voltadas as políticas públicas para as mulheres. Aprendi durante minha caminhada que, quando uma mulher se ergue, todo mundo se ergue. Então vamos mostrar nossa força e continuar firmes nessa batalha”, completou a deputada estadual Laura Gomes.
Para Rosineide Maria de Lima, 28 anos, dona de casa, que também esteve presente na audiência pública, o encontro serve para que a população se conscientize e deixe para trás a história de que lugar de mulher é em casa. “Precisamos reforçar e deixar cada vez mais clara a importância do nosso papel na sociedade. Temos direito a ter as mesmas oportunidades que os homens, nossa capacidade e inteligência não devem ser menosprezadas. Ações como essa nos ajudam a firmar nossa luta pela igualdade dos direitos das mulheres”, disse.
“Nossos programas atualmente são referências para outros municípios e isso só nos deixa ainda mais orgulhosos. A política pública para as mulheres depende fundamentalmente de recurso e de vontade política, e nós temos um prefeito que nos dar essa força para continuar executando ações e investindo na valorização do empoderamento feminino. Através desse apoio, nós trazemos para as mulheres, que fazem parte dos nossos programas, oportunidades, autoestima e força de vontade”, finalizou a secretária executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves.
Também compareceram ao evento, a secretária de
Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, o secretário de Educação do Paulista,
Carlos Junior, o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Controladoria,
Joaquim Melo, o chefe de gabinete Francisco Padilha e o vereador Alemão.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo