PAULISTA > Notícias > Prefeitura segue realizando blitze educativas para ordenar transporte complementar

Mobilidade/Trânsito | 30/11/2017

A Prefeitura do Paulista, por intermédio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, segue promovendo blitze educativas pelo município com o propósito de alertar aos permissionários do transporte complementar sobre os novos requisitos que a superintendência passará a cobrar a partir desta segunda-feira (04.12).

Entendendo que o prazo para a adequação das normas está se aproximando do fim, a administração da cidade tem se preocupado com a divulgação das novas exigências que os condutores deverão passar a apresentar para permanecer auxiliando a população no deslocamento pelos bairros.

Nesta quarta-feira (29), o local escolhido pelos agentes de trânsito para a operação foi a Avenida Brasil, no bairro de Jardim Maranguape. Já na quinta-feira (30) os bairros escolhidos foram Arthur Lundgren I e Maranguape I.

Quem tiver vontade de seguir operando no transporte complementar do município deverá passar a apresentar a categoria D da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do certificado de conclusão do curso de transporte de passageiros, ministrado pelo SEST/SENAT.

O diretor de transporte do Paulista, Alessandro Rodrigues, afirmou que a cidade está passando por um processo de evolução e que essas novas exigências servem para adequar o sistema a realidade da população.