PAULISTA > Notícias > Prefeito do Paulista recebe estudantes premiados e relembra história de superação

Gabinete do Prefeito | 19/07/2017

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, (19.07) estudantes do curso de Direito da Faculdade Joaquim Nabuco que conquistaram o primeiro lugar no I Concurso de Júri Simulado da Escola Superior de Advocacia - ESA/OAB de Pernambuco. Agora, os graduandos se preparam para a competição nacional que ocorrerá em Brasília ainda neste ano.

Além do primeiro lugar em equipe, o primeiro lugar individual deste concurso também foi conquistado por um paulistense aluno da Nabuco, José Cecílio Bezerra. Prêmio bastante comemorado pelo sabor de superação que tem a história de José Cecílio.

“Venho de uma família humilde de 12 irmãos, órfãos de pai. Criados por uma mãe pescadora. Só consegui estudar depois dos 40 anos. Aos 50, me vejo conquistando uma premiação como esta, e ainda com a oportunidade de representar minha cidade, agora o desafio aumenta, porque vou a Brasília representar meu Estado. Estou muito orgulhoso de onde cheguei.”, declarou Cecílio.

Ao parabenizar e agradecer o empenho dos alunos em levar o nome de Paulista para todo o pais, o prefeito Junior Matuto se emocionou ao relembrar sua própria história de superação, semelhante à de Cecílio. “Sei bem o que é sair de uma família humilde e lutar pelos sonhos. Sempre vivi e respirei politica, mas passei por muitas dificuldades antes de chegar onde cheguei. Há alguns anos eu era motorista de caminhão de lixo, hoje sou pela segunda vez, prefeito da quarta cidade da Região Metropolitana do Recife. Só tenho a agradecer a Deus por ter me dado esta oportunidade, e ao povo de Paulista por ter renovado o voto de confiança em nosso trabalho.”, concluiu Matuto.

Segundo o professor Diogo Ramos, coordenador do curso de Direito da instituição, essa vitória representa o bom trabalho que é desenvolvido na Faculdade Joaquim Nabuco. “Aqui estamos sempre preocupados com a melhor formação dos alunos, buscando prepará-los para o mundo que se abre após o término do curso, e este resultado é uma prova do esforço de toda a equipe nesse preparo”, afirmou o educador.

O secretário-executivo de Mobilidade, Anderson Só, intermediou o encontro entre o prefeito e os que fazem o curso de Direito da Nabuco. Na ocasião, Anderson informou que a faculdade vai disponibilizar uma estrutura para a aplicação da Pesquisa Origem/Destino que está disponível no site da Prefeitura www.paulista.pe.gov.br, que vai subsidiar a gestão na realização do Plano Municipal de Mobilidade.

“Já temos algumas parcerias importantes com o Joaquim Nabuco, a exemplo das ações do Maio Amarelo, entre outras. Nestas parcerias, envolvemos a Faculdade e a gestão, onde todos ganham, principalmente o cidadão. Só temos a agradecer”, adiantou Anderson.