PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista notifica imóveis fechados com possíveis focos de dengue

Saúde | 19/07/2017

Prefeitura do Paulista notifica imóveis fechados com possíveis focos de dengue

Agentes de Controle de Endemias do Paulista estiveram nesta quarta-feira (19.07) na Rua Benoni de Sá, no bairro de Pau Amarelo, para averiguar uma denúncia formulada pelos moradores da via. A população acredita que o imóvel de nº 591, que está fechado e em estado de abandono, possui diversos criadouros do Aedes aegypti. Os funcionários da Secretaria de Saúde até tentaram encontrar o responsável pela residência para já tomarem as medidas cabíveis, mas não localizaram ninguém.

Diante do fato, um auto de notificação foi fixado no portão para que o proprietário fique ciente da visita e procure à administração municipal. Após a notificação, os profissionais da Saúde podem voltar ao imóvel em 10 dias para colocar em prática a Lei 4.589/16, que permite o acesso forçado ao interior do imóvel quando existe ameaça à saúde pública. A legislação está em vigor desde o ano passado, quando foi sancionada pelo prefeito Junior Matuto.

Ao longo desse período, diversas residências foram inspecionadas pelos servidores da prefeitura. Muitos com a necessidade do acesso forçado. “Vamos continuar de olho nos casos que necessitem dessa entrada de forma forçada. Esse é o nosso último recurso, mas se for necessário, vamos exercer a lei. Dessa forma, podemos evitar que a população sofra com as temidas arboviroses”, comentou o superintendente de Vigilância à Saúde, Fábio Diogo.