PAULISTA > Notícias > Prefeitura realiza ação de combate a roedores e insetos no Cemitério Campo Santo São José

Saúde | 06/04/2017

Uma ação de combate a roedores e insetos foi realizada nesta quinta-feira (06.04) no Cemitério Municipal Campo Santo São José, em Arthur Lundgren II. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde percorreram os espaços externos e internos para aplicar o veneno adequado em cada local. O objetivo é exterminar ratos, baratas e escorpiões. A iniciativa contou com o envolvimento de seis Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município.

Cada local vistoriado tem uma particularidade, sendo necessário usar um tipo de veneno diferente. No corredor onde ficam as gavetas, os profissionais aplicaram o veneno na forma líquida, com o auxílio de pulverizadores costais. Já nas galerias e canaletas, os ACE’s usaram o pó de contato e os blocos parafinados. A ideia é aproveitar melhor os produtos, evitando desperdícios e ampliando a área de atuação do veneno.

Além do cemitério municipal, os agentes também atuam nos canais que cortam a cidade. Informações adicionais sobre este trabalho podem ser obtidas junto à Vigilância em Saúde, através do fone: 3437.4174. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 16h.