PAULISTA > Notícias > Profissionais da Educação do Paulista buscam diretrizes para continuar garantindo melhores condições de aprendizagem na rede

Educação | 05/04/2017

Gestores, coordenadores e técnicos da Secretaria de Educação do Paulista se reuniram nesta manhã desta quarta-feira (5), na Faculdade Joaquim Nabuco, Centro, para traçar novas ações para a pasta e avaliar as que foram realizadas pelo grupo anteriormente. Na ocasião, também foram definidos novos planos de ações para o mês de abril e a construção de estratégias e metas para a atuação destes profissionais nas escolas.

Carlos Junior, secretário municipal de Educação, falou sobre a importância do encontro para a formação dos professores. “Nosso interesse maior é acompanhar e dar continuidade ao trabalho. Através dessas reuniões, que estão acontecendo sistematicamente, estamos acompanhando o retorno positivo destes profissionais, em sala de aula, junto ao rendimento escolar, para melhorar a qualidade da educação do município de Paulista”, explicou.

O professor Emanuel Souto, secretário Executivo de Desenvolvimento Educacional, coordenou  a reunião, que teve como foco principal o repasse, para os educadores, da análise de indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), junto à proposta educacional da Rede Municipal de Ensino do Paulista.

“Ficaram definidas novas diretrizes para garantir melhores condições de aprendizagem para os alunos. O compromisso do secretário e da gestão é garantir espaço de formação para os professores, criar uma definição de politica que aponte uma proposta de currículo para tomar forma dentro das escolas. Pretendemos evidenciar a presença da secretaria, ainda mais atuante, nas rotinas da escola, bem como toda a equipe de gestores, que tem como foco principal alinhar a secretaria para promover intervenções no campo pedagógico, neste primeiro semestre”, ressaltou Souto.