PAULISTA > Notícias > Junior Matuto entrega 35º Unidade de Saúde totalmente reformada e equipada

Saúde | 04/04/2017

Junior Matuto entrega 35º Unidade de Saúde totalmente reformada e equipada

Os moradores do bairro de Paratibe esperaram ansiosamente por esse dia. Agora eles serão atendidos em uma Unidade de Saúde totalmente reformada e que oferecerá serviços de qualidade à população. Na tarde desta terça-feira (04.04) o prefeito Junior Matuto entregou o Centro de Saúde Sebastião Monteiro do Amaral, localizado na Travessa General Canabarros, s/n. Com a revitalização, o local passará a oferecer mais comodidade e conforto aos usuários com três consultórios médicos, recepção, sala de vacina e de curativo, farmácia, arquivo e enfermaria.

A unidade, que têm capacidade para atender 500 pessoas por dia, contará com clínico médico, ginecologista, psicólogo, pediatra, enfermeiro e agentes comunitários de saúde. “Agora, quando eu precisar de atendimento, não terei mais que me deslocar para longe. A unidade de saúde está linda e isso faz com que a gente se sinta especial, pois temos a certeza que seremos bem cuidados por esses profissionais”, revelou a dona de casa Amara Nascimento, 52 anos.

De acordo com a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, além da entrega da unidade, a atual gestão também está fazendo a mudança de um programa de Agente Comunitário de Saúde, para uma equipe de Saúde da família. “A partir de agora todo o território coberto por esses programas passará a ser atendido por um médico exclusivo. Isso é a prova de que estamos trabalhando, cada vez mais, com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.

Emocionado, o prefeito Junior Matuto começou agradecendo aos moradores do bairro pelo carinho e respeito. “Vocês contribuíram e acreditaram no trabalho da nossa gestão simplesmente pela vontade de estarem juntos comigo em mais uma caminhada. Hoje estou aqui para reforçar que o nosso compromisso com o povo não terminou, pelo contrário, agora é que vamos trabalhar dobrado para atender os anseios da população. Esse posto, além de ter uma estrutura moderna, conta com uma equipe de profissionais que estará pronta para atender quem chegar. Peço a ajuda de vocês para fiscalizarem, junto comigo, esse trabalho”, finalizou.

Esse é a 35º UBS revitalizada e entregue à população na gestão do prefeito Junior Matuto. Na reforma, a administração municipal investiu quase R$ 160 mil (cento e sessenta mil reais), que possibilitou a revitalização e a compra dos equipamentos e mobiliários.