PAULISTA > Notícias > Prefeitura inicia obras para iluminar o campo do Botafogo, no Janga

Serviços Públicos | 03/04/2017

Prefeitura inicia obras para iluminar o campo do Botafogo, no Janga

Na manhã desta segunda-feira (3), a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Serviços Públicos iniciou os trabalhos para iluminar o Campo do Botafogo, no Janga. Com o intuito de incentivar as atividades comunitárias serão instalados seis postes de 12 metros e três refletores de 1000 Watts, com lâmpadas de vapor metálico. Toda a tubulação será embutida, evitando a atuação de vândalos. A iluminação do campo, fundado em primeiro de maio de 1972, beneficiará muitos moradores do entorno que não podem se utilizar do espaço durante a noite.

A ação da prefeitura atende a um pedido do presidente da Câmara, Fábio Barros, que acompanhou o início dos trabalhos junto ao secretário de Serviços Públicos Jaime Domingues, e o presidente do Botafogo, José Romildo de Santana. “É com muita satisfação que iniciamos o trabalho aqui no campo. Sabemos que a iluminação vai trazer muitos benefícios para as pessoas que vivem aqui, pois, muitos campos, como o do Alto do Bigode e o de Maranguape II, que serviam de pontos de drogas antes da iluminação, hoje se transformaram em locais de lazer frequentado por toda a comunidade”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos, Jaime Domingos.

Os campos de várzea, como são popularmente conhecidos, são áreas de lazer muito usada pelos moradores do Paulista de diferentes idades. O presidente da Câmara, Fábio Barros, conta que acompanha o trabalho dos organizadores de jogos amadores, e fala da importância da preservação destas opções de lazer “Estes locais são áreas públicas que se transformaram em campo, de acordo com a necessidade da sociedade. E o futebol é um exemplo dessa relação das pessoas que jogam bola no final de semana, e que, ao mesmo tempo encontram os amigos e essa é uma oportunidade para tirar muitos jovens da condição de estarem ociosos”, ressaltou.

“Como eu conheço bem essa região, e sei do trabalho dos organizadores de futebol de várzea, desde o ano passado abrimos uma discussão com o governo, para que estes espaços estivessem iluminados a fim de serem utilizados também a noite. Isso fortalece muito a sociedade, além de trazer melhorias para todos os moradores do entorno. A iluminação deste local, além de integrar a sociedade vai garantir segurança para os que não podem usar a área durante o dia”, continuou Fábio.