Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Serviços Públicos elimina ponto de lixo para transformar local em espaço de lazer

Serviços Públicos | 31/03/2017

Serviços Públicos elimina ponto de lixo para transformar local em espaço de lazer

Compartilhe esta notícia:

Uma parceria, que assim como todas as outras, quem ganha é sempre a população. É o caso bastante exitoso de um projeto criado pela ONG Voz da Favela (VDF), do bairro do Engenho Maranguape, que junto com a Secretaria de Serviços Públicos do Paulista, vai transformar um local que antes era um ponto de acúmulo de lixo, em uma área de lazer e convivência para população. O Campo do Vila Nova, como é conhecido, passou por obras de terraplanagem, e em breve vai contar com equipamentos como uma quadra, um minicampo e uma praça. Nesta sexta-feira (31.03), antes do início da obra, educadoras ambientais realizaram o trabalho de conscientização, alertando para os dias da coleta do lixo. 


Para o técnico em eletrônica e informática, Fábio Silva, que é o presidente da VDF, é uma grande conquista para a comunidade da rua do Campo. “Antes aqui tinha um ponto de lixo, que quando chovia era muita lama, a comunidade tinha dificuldade. O carro não subia, quando chovia. Há mais de 25 anos que existia um campo, mas sem atividade, era um espaço que não tinha utilidade para nada. Então, a gente elaborou o projeto do minicampo, a quadra e a praça. E com certeza vai melhorar para a comunidade, que antigamente vivia no lixo, e agora vai ter uma área de lazer que antes não tinha”, declarou. 


O pedreiro Fernando Eduardo da Silva, de 35 anos, que também faz parte do Voz da Favela, disse que essa é a realização de um sonho antigo da população. “A gente que é nascido e criado aqui, vive essa dificuldade e agora vemos a realização desse sonho. Só temos a agradecer, pois com a união de nossa comunidade, deixamos de ser aquela criança que passou por essa dificuldade, e hoje somos pais que vamos poder mostrar isso para nossos filhos e netos, e isso não tem preço”, declarou ele. 


Lembrando uma fala conhecida do prefeito Junior Matuto, o secretário de Serviços Públicos, Jaime Domingos, ressaltou que o trabalho consiste em “dar vida à vida das pessoas”. Ele explicou que o objetivo é transformar o local em um ambiente agradável para a comunidade. “Aqui era uma área abandonada e a gente tirava duas carradas de entulho por semana. E em parceria com a comunidade, em parceria com o pessoal do Voz da Favela, iremos fazer esse mutirão e  transformar isso aqui num ambiente agradável, com quadra de futevôlei e uma área recreativa para as crianças. Esse é o nosso objetivo, e nós também alteramos a coleta do lixo, justamente para não ter esse ponto de lixo mais aqui”, disse o secretário.


Imagens:

Compartilhe: