PAULISTA > Notícias > Dia Mundial do Autismo é lembrado com alegria e conscientização no Paulista

Saúde | 02/04/2017

Dia Mundial do Autismo é lembrado com alegria e conscientização no Paulista

Hoje, 02 de abril, é o Dia Internacional de Luta pelos Direitos dos Autistas. Pensando nisso a ONG Mães Guerreiras do Paulista realizou uma bela caminhada na orla do Janga, que contou com a presença do Prefeito Junior Matuto. A iniciativa teve o intuito de alertar a população mostrando que os autistas têm necessidade de mais respeito e amor. Durante a caminhada os participantes seguraram cartazes informativos para que as pessoas pudessem conhecer mais sobre o tema.

De acordo com o prefeito Junior Matuto, o dia de hoje não poderia deixar de ser registrado. “Estamos aqui para reforçar a importância dessa ação. Nesse evento estão presentes mães, que dedicam parte da sua vida para cuidar de alguém especial, e que são mais que filhos. O que mais me encantou hoje foi ver a força e luta dessas guerreiras, que não se fazem de vítima, por conta dessa particularidade, mas que correm atrás e estão dispostas a lutarem cada vez mais pelos seus filhos”, ressaltou.

Além da caminhada, a ONG também vai realizar a 1ª Exposição Fotográfica com o tema “Venha conhecer meu Mundo Azul”. Ao todo, 18 fotos mostrarão a relação afetiva dos pais com os filhos autistas. A abertura acontece às 14h, no Paulista North Way Shopping. A mostra fotográfica segue até o dia 18 de abril. A entrada é gratuita.

Fundada no ano passado, a ONG Mães Guerreiras do Paulista funciona na Rua Manoel Aquino, n° 61 A, próximo ao Bompreço, Janga.  No local, os pais podem esclarecer dúvidas sobre o autismo e contam com apoio de uma equipe multidisciplinar como psicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, além de acompanhamento pedagógico. Atualmente 130 mães são atendidas pela entidade. Outras informações pelo telefone: 9 9705.6152. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em dezembro de 2007.