PAULISTA > Notícias > Serviços de limpeza de canais e galerias são intensificados no Paulista

Serviços Públicos | 22/03/2017

Serviços de limpeza de canais e galerias são intensificados no Paulista

Com o intuito de preparar a cidade para o período chuvoso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está realizando trabalhos de dragagem de canais, além de mutirões de limpeza, em toda a cidade. Na manhã desta quarta-feira (22.03) foi a vez do canal do bairro do Nobre, além de alguns pontos da comunidade, serem contemplados com os serviços.

A operação contou com o apoio de 30 homens, uma máquina PC, uma varredeira e uma máquina de pintura. Além de fazer a retirada da sujeira do leito dos canais, a prefeitura realiza a remoção do mato existente nas margens e a limpeza das galerias que compõem o circuito de microdrenagem.

Em Paulista, 28 canais cortam a cidade. A expectativa da administração municipal é que todos sejam limpos dentro dos próximos meses, antecedendo o período do inverno. O serviço também inclui a limpeza de galerias de água pluvial.