PAULISTA > Notícias > Prefeitura inicia mais uma etapa do desassoreamento do Rio Paratibe

Infraestrutura | 22/03/2017

Prefeitura inicia mais uma etapa do desassoreamento do Rio Paratibe

A Prefeitura do Paulista iniciou nesta quarta-feira (22.03) mais uma etapa do desassoreamento do Rio Paratibe. Nesta fase, o serviço vai contemplar um trecho de aproximadamente dois quilômetros (2km) entre a PE-15, no bairro do Catolé, e a PE-22, na altura de Maranguape I. A ação, que está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, conta com o apoio de dez homens, 12 caminhões caçamba e uma máquina do tipo PC.

O trabalho de limpeza e desobstrução do Rio Paratibe já contemplou um trecho de três quilômetros (3km). O serviço começou na BR-101, seguindo até o Banheiro do Soldado, em Arthur Lundgren I, e alcançando a PE-15, no Centro da cidade. Atualmente, os funcionários estão atuando no trecho do rio que fica na entrada do bairro do Catolé.

A obra, que tem investimento na ordem de R$ 28 milhões, faz parte de um convênio entre a Prefeitura do Paulista e o Ministério da Integração Nacional. O recurso também contempla a construção de duas pontes sobre o rio, uma delas já concluída, a do Banheiro do Soldado. A outra ainda será erguida na comunidade do Barão.

O serviço no rio está beneficiando quase 100 mil moradores das áreas ribeirinhas. O desassoreamento vai livrar muitas comunidades dos constantes alagamentos. Algumas localidades, inclusive, já estão sentindo dos efeitos positivos da obra.