PAULISTA > Notícias > Conselho debate aplicação de verbas para a educação no Paulista

Educação | 22/03/2017

Conselho debate aplicação de verbas para a educação no Paulista

Representantes de diversos segmentos da Educação se reuniram, nesta quarta-feira (22.03), para debater a aplicação de verbas destinadas às políticas educacionais em Paulista. Mensalmente, os integrantes do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) discutem melhorias para o município, com o intuito de equilibrar gastos a serem apresentados, no fim do ano, para o Ministério da Educação (MEC). O encontro aconteceu na sede do órgão municipal, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade.

“Nós temos que trabalhar integrado ao Conselho do Fundeb, para verificarmos se verba está sendo aplicada devidamente, conforme o regimento do MEC. A prestação de contas tem que ser muito bem feita, sem inconsistência. Fazemos estas reuniões para que estas atividades sejam sistemáticas e não haja problemas de prestações de contas. Nosso intuito é não permitir que o município seja penalizado no futuro”, comentou o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior.

A reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho do Fundeb, Gleidson Alves, e contou com a participação de representantes da secretaria de educação, do Sindicato dos Professores e representantes dos gestores escolares.

“Nossa reunião consiste em ajustar e analisar, de forma criteriosa, não só eu, como presidente do conselho, mas, todos os representantes, para que tudo seja feito da melhor forma para o município e, é claro, de acordo com a lei. Trabalhamos para que haja valorização dos professores e funcionários e readequação das unidades escolares de forma equilibrada, usando a verba destinada a educação de forma adequada”, explanou o presidente Gleidson Alves Farias.