PAULISTA > Notícias > Conselheiros Tutelares se reúnem com Secretaria de Segurança Cidadã para discutir sobre o Plano Municipal de Segurança

Segurança e Mobilidade | 18/03/2017

Dando prosseguimento a uma agenda de reuniões com diversos representantes da segurança  do Estado e da sociedade Civil, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã realizou, neste sábado (18.03), um encontro com os conselheiros tutelares das três regiões da cidade do Paulista, para discutir acerca do Plano Municipal de Segurança, que vem sendo elaborado pelo município desde o ano passado.

“A gente vem discutindo a questão da segurança com todos os atores, e os conselhos tutelares vem fazendo um trabalho excepcional com a criança e o adolescente, que é a porta da droga, que é a porta da violência. E dentro dessa discussão do plano de Segurança, iremos sentar com todos envolvidos na questão da prevenção”, declarou o secretário da pasta, Manoel Alencar.

De acordo com ele, é uma determinação direta do prefeito Junior Matuto esses encontros, que já ocorreram com o pessoal da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Militar, dentre outros. Na próxima semana, o órgão deverá se reunir com delegados da Polícia Civil. Ainda segundo Alencar, em todos os encontros serão discutidas as medidas que possam dar subsídios para o Plano Municipal de Segurança.

“O Brasil discute hoje o plano nacional de Segurança. Paulista partiu na frente e desde o ano passado que estamos construindo o Plano Municipal de Segurança, voltado para a prevenção da criança, do adolescente. Isso vai nos dar subsídio para que a gente monte o Plano Municipal de Segurança, para que a gente também possa levar nossa contribuição do Paulista para Brasília, junto ao Conselho Nacional de Segurança, do qual eu sou representante”, concluiu o secretário.

Ainda no encontro com os conselheiros tutelares, assim como nos outros, o secretário apresentou a programação dos Fóruns Comunitários de Prevenção à Violência e às Drogas, que será realizado em 6 bairros do Paulista.

Confira a lista dos locais onde ocorrerão os fóruns:

Dia 31/03/2017 - Maranguape I, na Escola Carneiro Leão, às 14h;

Dia 20/04/2017 - Janga (Beira Mar), na Escola Paulo Freire, às 15h;

Dia 28/04/2017 - Paratibe (local a definir), às 14h;

Dia 05/05/2017 - Maranguape II, na Escola Maria Alves Machado, às 14h;

Dia 12/05/2017 – Jardim Paulista -  Local a definir, às 14h;

Dia 30/05/2017 – Fórum Municipal de Consolidação – Auditório do Ministério Público do Paulista (a confirmar), às 14h.